WOC - Warfare Operating Contractors
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WOC - Warfare Operating Contractors

Forum da Equipa WOC
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar
Top dos mais postadores
JackTheRipper (176)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
Rosado (71)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
Striker (70)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
pjmonteiro (52)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
HEX (26)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
JonnyL (7)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
immortelle (3)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
Indy (1)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
ragedog (1)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
Admin (1)
Manual Comunicação I_vote_lcapManual Comunicação I_voting_barManual Comunicação I_vote_rcap 
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

 

 Manual Comunicação

Ir para baixo 
AutorMensagem
JackTheRipper
WOC
WOC
JackTheRipper


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/11/2013
Idade : 42

Manual Comunicação Empty
MensagemAssunto: Manual Comunicação   Manual Comunicação I_icon_minitimeQui Nov 28, 2013 6:04 pm

Bem, como sabem tenho reunido alguma documentação desde que ando nestas andanças do Airsofre, uma feita de raiz por mim, outra adaptada a nossa realidade.
como é habito fazer e quem já me conhece, sabe que por onde passo, partilho...

1.Introdução

Começamos com algumas definições:

- COMUNICAÇÃO: A capacidade de um indivíduo ou grupo para compartilhar ideias, atitudes e informação.

- ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO:

Ø Emissor: a pessoa que deseja transmitir uma mensagem.

Ø Receptor: o destinatário da mensagem.

Ø Mensagem: o conteúdo de informação da transmissão.

Ø Canal: o meio escolhido pelo emissor para transmitir a mensagem. Não se enganem, o CH não tem que ser um canal de radio! A voz, sinais de mão, ruido, etc. também são "canais" de comunicação.

Ø Código: o conjunto de sinais e regras combinadas construir a mensagem.

Todos estes elementos são os pilares básicos da comunicação.
Na comunicação existem sempre dois pontos, o que fala (emissor) e o que ouve (receptor), este pode ser uma única pessoa ou um grupo de pessoas.

Durante a comunicação, o receptor pode ter dificuldade em entender o que queremos dizer, mas às vezes a dificuldade está no Emissor, quer seja por sua própria culpa ou falha do receptor:

• Defeitos por parte de quem fala (emissor):

- Não organizar seus pensamentos antes de falar.
- A mensagem é expressa com imprecisão.
- Tenta transmitir uma declaração com muito conteúdo.
- É repetitivo.

• Defeitos por parte do ouvinte (receptor):

- Não dar a devida atenção.
- Estar a pensar na resposta, em vez de ouvir.
- Repete sobre o que o emissor diz.

Regras para melhorar a comunicação básica podem ser:

- Prepare a mensagem clara, simples e precisa.
- Relação consistente entre o que é dito e o que é feito.
- Usarmos um vocabulário positivo e com positivo quero dizer evitar expressões incorrectas.
- Permitir que o Emissor se expresse sem qualquer pressão.

2.GENERALIDADES NAS COMUNICAÇÕES POR RADIO

Bem, uma vez dada a introdução é tempo para começar a trabalhar, em primeiro lugar, é saber como é a estrutura de comunicações no mundo do Airsoft (isto pelo meu ponto de vista).
A resposta é clara, com uma linguagem estruturada (em qualquer maneira) a comunicação entre diferentes grupos ou indivíduos é mais rápida, suave e rico em conteúdo. Sei que muitos de você (e isso eu entendo) não quer complicar a vida com um sistema de comunicação altamente sofisticados por diversas razões quer sejam elas pessoais ou financeiras, por isso não vamos complicar...
Mas para aqueles que querem aprender um pouco vamos ver no como um sistema de comunicação deve ser e vamos ver conceitos:

¨ A linguagem deve ser clara, concisa, concreta e, mais importante, uniforme.

¨ Ouvir antes de falar para garantir que ninguém ocupa a frequência.

¨ Falar claramente e lentamente.

¨ Emitir mensagens completas, confirmando o recebimento e a sua compreensão.

3. ESTABELECIMENTO DA COMUNICAÇÃO

Esta secção tentará dar-se uma abordagem sobre a estrutura para o uso de comunicações e como regra geral, devem ser tidos em conta dois factores:

- Comunicação de grupo: Esta comunicação é estabelecida com um grupo de pessoas em que o emissor seja uma pessoa, o receptor é um grupo de pessoas e a mensagem é comum a todos.

- Comunicação Individual: é exactamente como o Grupo de Comunicação, mas a mensagem é dirigida a um elemento em particular.

Embora possa parecer que esses dois factores não diferem em nada, eles são realmente importantes. Não a mesma coisa uma mensagem para um grupo inteiro ou para um indivíduo. Por exemplo, eu com o meu grupo posso dizer que "Estamos em posição" dentro de uma área específica, por isso todos os elementos do grupo sabem que estamos na área designada, mas eu também posso dizer a algum elemento do meu grupo que unidades inimigas estão a mover-se para uma posição perto dele.

Por exemplo, 1: - Equipa1: "Equipa em posição" | (grupo todo)

Por exemplo 2: - Equipa1: "Equipa2 Unidades inimigas à sua esquerda" | (um grupo específico)

Por exemplo 3: - Equipa1: "Monteiro inimigo vai avançar pela tua esquerda" | (comunicação individual)

Bem, uma vez que sabemos que queremos abordar a mensagem de uma boa maneira de iniciar a comunicação pode ser o seguinte:

Verifique se a frequência está livre, e se está prevista para terminar a mensagem actual.

• Fala o seu nome de código.
• Fale o indicativo da Unidade quiser falar.
• Se você quer falar para uma unidade particular, deve chamar o indicativo da unidade seguido por "PARA".
• Se a equipa que está a tentar contactar percebe que é para ela deve responder “INDICATIVO DA UNIDADE ESCUTO”.
• Se o receptor entendeu a mensagem, responde "RECEBIDO", caso contrário "REPITA INDICATIVO DA UNIDADE"

Por Exemplo:

Por exemplo, 1: Equipa1: "Equipa1, PARA Equipa, Estamos em posição" | (Grupo)

Por exemplo 2: Equipa1: "Equipa1, PARA Equipa2" |(Grupo Individual)

Por exemplo 3: Equipa1:"Equipa1 PARA Monteiro tem inimigos à sua esquerda" |(Comunicação Individual)
Por exemplo 4: "Recebido" |(Resposta a Comunicação)

4. ESTRUTURANDO COMUNICAÇÃO UNIDADE

Temos agora um esquema básico de comunicação em que trabalhar, assumindo que é parte de uma unidade organizada (e com base neste ou em qualquer outro esquema organizado) podem desenvolver muitos dos sistemas de comunicação.
Bem, uma boa maneira de estruturar comunicação em nosso grupo está fazendo de uma maneira hierárquica, ou seja, definir importâncias diferentes, para que possamos diferenciar qual mensagem é mais importante no que diz respeito aos outros.

O seguinte esquema pode ser um bom guia:

Ø NORMAL: Não há urgência de comunicar, que seguirá as directrizes estabelecidas para a comunicação com o grupo.

Por exemplo, Equipa1: "Equipa1, Para Equipa2" (Esta é uma comunicação Normal)

Ø IMPORTANTE: As informações que você quer dar são de mais importância do que o normal, os outros grupos devem "dar" às suas comunicações uma posição preferencial. Para dar esta mensagem prioritária.

- Diga o indicativo da unidade seguido da palavra "IMPORTANTE".
Por exemplo, Equipa1: "Equipa1 IMPORTANTE"

Ø URGENTE: A informação a ser transmitida é de importância vital. Neste ponto todos os membros do grupo deve concluir os seus pedidos para abrir caminho para uma comunicação urgente. A directriz a seguir seria:

- Diga o indicativo da unidade seguido da palavra "URGENTE"

Por exemplo Equipa1: "Equipa1 URGENTE"

- O sistema proposto tem uma série de inconvenientes, sim não é perfeito… e são ajustados para o que é NORMAL, IMPORTANTE e URGENTE, outra situação ainda mais importante, o abuso indiscriminado das classificações da comunicação, ou seja, um grupo ou individuo usar uma instrução IMPORTANTE ou URGENTE quando realmente não importa. Devem ser estipuladas directrizes para a gestão da importância das comunicações devem ser definidas por cada grupo no início do jogo.
No entanto, esta hierarquia de comunicações não precisa ser obrigatório, é apenas a minha ideia sobre "como estrutura de comunicações" e nada mais ... com que, como eu disse antes, que cada equipa é livre de criar e aplicar as bases aqui descritas a fim de as aplicar na pratica

5.VOCABULÁRIO ESPECÍFICO

Esta abordagem não é nada mais do que dar alguma coerência com a comunicação, porque se todos usamos o mesmo vocabulário de base, a comunicação vai ser mais fluída e não haverá "mal-entendidos" na comunicação.

Como um exemplo, poderia usar o seguinte vocabulário:

• AFIRMATIVO: Quando se confirma (Sim)

• NEGATIVO: Quando se nega (NÃO)

• SILÊNCIO NO RADIO: Cessem de imediato todo o tipo de comunicações.

• FIM DO SILÊNCIO NO RADIO: Retoma-se todas as comunicações.

• ALERTA: Usado para indicar que os recursos são colocados em uma posição de acção imediata, mantendo-se a escuta atenta

• BASE EM ALERTA: Usado para recursos localizados na base, permanecem prontos para agir mas sem deixá-la.

• FIM DE ALERTA: Cancelamento de Alerta.

• TESTE ÀS COMUNICAÇÕES • ESCUTO: Permite verificar o correto funcionamento do equipamento de comunicações.

• RECEBIDO: Transmissão recebida e entendida.

• OK: Inclui "Recebido" e aprovação da acção imediata.

• EXECUTAR: A unidade passa a realizar uma acção previamente depositada.

• AGUARDO: Indica que a unidade está á espera de novas instruções.

6.USANDO “PALAVRAS-CHAVE”

Bem, neste ponto, que é um dos mais importantes num jogo de Airsoft. Como faço para usar minhas comunicações de ser interferida? Será que realmente importa que interfiram? Como faço para organizar minha Equipa com algo que diferencia uns dos outros e fácil de aprender?
Se uma Equipa decide usar "keywords" para que as comunicações não possam ser interpretadas pela equipa adversária deve-se usar um conjunto de directrizes para providenciar às várias equipas e situações que podem ser encontrados durante o jogo.

By PJMonteiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://artilharia6.com
 
Manual Comunicação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
WOC - Warfare Operating Contractors :: Ajudas-
Ir para: